quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

NATAL...


Sou do contra. Confesso!


Detesto fanatismos, detesto fazer o que "todos" fazem; não gosto de seguir as "massas". No Verão vou para a serra e no Inverno vou para a praia. Não gosto de vícios nem de estar "preso" a algo. Gosto de fazer o que quero e quando quero. Não faço porque os outros fazem. Em regra sou assim.


Quanto ao Natal, posso dizer que detesto esta época. A culpa não é do "Natal" nem do que ele representa. Respeito a tradição; acredita nele quem quer.

O que me faz detestar o período natalício é aquilo em que o transformaram. Um caos!

De repente, as pessoas lembram-se do A, do B, etc. que não contactaram durante o ano e enviam montes de sms e e-mails; ficam "generosas" e preocupadas com os "desfavorecidos"; afogam-se em dívidas para comprar "Action Man's", Playstation's e afins, etc.....

As ruas e estradas ficam entupidas de carros e as pessoas andam "loucas" às compras, acotovelando-se; nada mais existe... Seguem "cegamente" as "ordens" dos anúncios de televisão, revistas e afins.

Como portugueses que somos e mal organizados, deixamos as compras para os últimos dias. Com os nervos à flor da pele, briga-se com tudo e com todos, esquece-se o tal espírito natalício que tanto apregoam.

E tudo para quê? Para passar umas horas a comer à farta, desembrulhar as prendas e ir a correr porque já aí vem o Ano Novo!!

É minha convicção que a maior parte das pessoas não tem vontade própria e segue o que lhes é impingido. Vai na "onda". "Os outros fazem, também faço."

O ano tem 365 dias, dá para fazer muita coisa ao nosso ritmo, sabor e vontade.

O "NATAL" é todos os dias e a nossa vida e dos outros também!

3 comentários:

By myself disse...

Como deves ter lido no meu blog, é exactamente assim que eu vejo o Natal. A época da hipocrisia. Mas sabes o que me anda tb a irritar? É o facto de ouvir por parte daqueles que andam a comprar dívidas para oferecer, terem o mesmo discurso. A esses apetece-me gritar-lhes "ó coisinho(a)...não vê o que está a fazer/dizer, ein?
Para teres uma ideia, posso contar como se reforçou em mim a alergia ao natal (que ía "engolindo" até então.
- Há uns 3 nos fiz uma cirurgia (q apesar de plástica, foi muito incapacitante). Durante o mês que devia ter de repouso, as manas apareciam raramente cá por casa, para visitas rápidas (não fosse ser necessário limpar o pó). Isto passou-se em Setembro. Meu caro... quando em 20 e tal de Dezembro, me vêm com os presentes, foram todos de volta. Disse-lhes: Obrigada, podem levar tudo o que trouxeram pk já recebi em Setembro aquilo a que acharam que eu merecia.
E assim cabei com a troca de presentes. Não dou nem recebo.

Beijinhos

KING SOLOMON disse...

By myself, desde já agradeço a sua passagem por aqui e o seu sincero comentário.
Concordo plenamente consigo quando disse: "A época da hipocrisia."
Essas pessoas só se estão a enganar a elas próprias.
Bom ano para si.

TeddyLover disse...

Eu francamente, acho que uma grande maioria das pessoas sente o Natal assim.
Pessoalmente, gosto tanto da quadra Natalícia e do Fim de Ano que, se pudesse, adormecia no dia 22 de Dez e acordava no dia 2 de Jan do ano seguinte.
Mas, esta coisa foi instituída e, queiramos ou não, há um grupo de pessoas que o adoram, AS CRIANÇAS. Elas não fingem não são hipócritas. A coisa passou a ser de certa forma a festa da família. Houve uma época em que para mim esta quadra era mágica. Eu lá entendia o resto. Tudo era mágico para mim, as luzes, as árvores de Natal, o Pai Natal, as renas, os presentes na árvore, os enfeites...enfim...
Era mágico o Natal como era um conto de fadas...uma princesa, um princípe encantado.
é claro que toda esta magia acaba por desaparecer. Só tem que. Mas, lá no fundo, parece que ficou uma nostalgiazinha.
De resto, oncordo contigo. É o mundo dos adultos em que vivemos.
Bjo


Que bem q se está aqui.....

Foi obra!!! (as pirâmides)