domingo, 21 de julho de 2019

SOU DE OUTRO PLANETA


Tenho estado afastado deste Blogue por várias razões.
Não deixei de escrever por ter deixado de gostar de o fazer, pelo contrário, gosto de escrever o que me vai na mente, principalmente se souber que isso vai incomodar alguém.
A principal causa por ter abandonado o Blogue deve-se, sobretudo, à falta de tema. Sim, falta de um tema que me entusiasme a escrever. Como dizia o actor, "Temas" há muitos, seu palerma!" (ou seria chapéus?) Verdade, há mesmo! A questão é que todos os temas actuais puxam ao meu lado negro, ao lado crítico e maldizente.
Neste Mundo ninguém quer ouvir dizer mal nem ouvir coisas negativas. E com razão. A vida é amarga o suficiente, não precisamos de negativismos, muito menos alheios.
Hoje passeei por este meu canto abandonado, reli vários textos e... enchi-me de forças para traçar mais umas linhas. Criticar, claro está.
Envergando o já gasto traje de "Velho do Restelo", vou aqui atirar para o ar mais uns "desabafos".

Incredulidade. Estupefacção. Revolta. Incompreensão. Desconforto. Nojo. Etc...
São alguns dos sentimentos que me invadem diariamente ao "caminhar" pela nossa sociedade.
Sou sistematicamente bombardeado com situações que fazem azedar as minhas entranhas. Que sociedade é esta? Em que se tornaram estas pessoas? O que aconteceu?

Totalmente dependentes do Smartphone e das redes  sociais, velhos e novos não largam o aparelho e tudo fazem com ele na mão, com catastróficas consequências.
Sistematicamente tiram fotos ao próprio focinho (as ditas selfies), sem apreciar o que realmente está naquele local e sem respeitar quem lá está.
Buscam constantemente algo "viral" para terem muitas visualizações e muitos "likes".

Cobrem-se de "tattoos", com motivos que por vezes nem sabem o que significam.
Os homens, a acrescentar às "tattoos", deixaram crescer a barba.
As mulheres, juntaram às "tattoos" unhas de gel, sobrancelhas desenhadas, extensões de cabelo, botox, silicone por todo o lado, "leggings", etc.
Homens e mulheres seguem os "opinion makers" e tentam imitá-los. Não têm o mínimo de bom senso de olhar para o espelho e ver que determinado estilo, roupa, adereço, etc., não lhe fica bem.

Fazem correntes de solidariedade para salvar animais, numa sociedade que abandona os idosos e pessoas morrem diariamente por falta de cuidados médicos e falta de alimentação condigna.

Conversas. Ideias próprias. Debates de opiniões. Respeito pelo próximo e sobretudo pelo mais velho.
Zero. Nada. Não há.
Rebanho de ovelhas seguidoras de seus pastores, sem vontade própria, tudo fazendo para chamar a atenção, ser "viral"e ter muitos "seguidores". Cometem atrocidades contra si próprios só para serem "famosos".
Não falo de uma, duas, cem, mil pessoas, falo de grande parte da sociedade!
O que era normal há 20/30 anos atrás, hoje é... impensável, para não dizer algo pior.
É esta realidade que, por mais que olhe e pense, não consigo entender e não consigo enquadrar-me.




Olho em redor e sinto-me um estranho, um estranho perante aqueles que pensava serem da minha espécie e no Mundo onde cresci. Estarei errado e não serei deste Mundo?
Não importa de que Mundo seja.
A minha formação, consciência, Razão (o que for), não está de acordo com tamanha FUTILIDADE, nulidade, estupidez, loucura, que prolifera por todo o lado.

Não sei o que fez despoletar isto mas espero que algo ou alguém volte a pôr juízo na cabeça das pessoas.
Espero e desejo que os bons e tradicionais valores voltem a reinar.




Sem comentários:


Que bem q se está aqui.....

Foi obra!!! (as pirâmides)