sexta-feira, 29 de março de 2013

JESUS CRISTO versus CRISTIANO RONALDO






(foto: Resposta de um aluno do 6º ano)
Ao ler esta “sábia” e moderna definição de “Cristianismo” fico com várias certezas. Uma é que este aluno faltou a algumas aulas na escola e não foi à catequese, outra é que, como escreveu o grande Luís Vaz, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, que é como quem diz, mandam-se os ídolos a seguir.
Efectivamente, CR7 é um enorme fenómeno de popularidade e arrasta multidões de fãs e não só, também o seguem aqueles que o detestam (por inveja) para dizerem mal do “rapaz”.
As únicas semelhanças entre JC e CR7 são só as letras “Crist”, as cinco primeiras letras do nome Cristiano, sendo que este resulta da devoção a Jesus Cristo.
Jesus Cristo apenas foi famoso após a sua morte e a sua “religião” foi imposta pela força dos seus seguidores ao longo de 20 séculos, ao passo que Cristiano Ronaldo é famoso em vida e os seus seguidores fazem-no de livre vontade.
A religião é uma “bengala” para os mortais, é um refúgio para as almas mais carenciadas. É preciso que o crente, o carente, o necessitado se identifique com o “ídolo” ou deposite nele extrema esperança e/ou confiança.
Neste Mundo em constante mudança, cada vez fazem menos sentido algumas ideias do passado, pois já não se coadunam com a realidade. Em termos religiosos, está mais que visto que algumas religiões, nomeadamente a “Cristã”, não preenche o vazio que existe em muita gente nos dias de hoje, levando as pessoas a procurar outros caminhos/ídolos.
Pelo acima explanado, creio que a afirmação deste aluno não será totalmente descabida, além do mais, a pergunta não refere em concreto que se trata da religião iniciada por Jesus Cristo, assim sendo, certamente não poderia ser considerada errada…

A fé é como o Bilhete de identidade- pessoal e intransmissível!
Este texto é a minha opinião e apenas pretendo fazer pensar as mentes mais abertas; respeito totalmente quem tem opinião diferente e quem idolatra e venera Jesus Cristo e outros “profetas”.

 CN

Sem comentários:


Que bem q se está aqui.....

Foi obra!!! (as pirâmides)