sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

PORQUE SE FUMA HOJE?

Há dias que ando para escrever sobre esta pergunta que me martela diariamente...

Porque razão fumam as pessoas nos dias de hoje?
Vejamos, Tabaco =

Vício;

Mau hálito;

Dentes amarelos;

Cancros vários;

Despesa;

Etc..

Todos os dias vemos anúncios e campanhas a informar que o tabaco faz mal à saúde e o resultado parece ser o oposto ao pretendido por essas campanhas.
Por mais que pense, não consigo entender a razão porque as pessoas se iniciam a fumar (os viciados eu até que entendo- são fracos)
Será que ainda há a ideia que fumar dá "charme"?
Se não têm nada para fazer para "descontrair" ou para matar a solidão, façam Sudoku ou palavras cruzadas. É muito complicado? Contem os pássaros que voam. Não há pássaros? Contem as pedras da calçada. Não há? Puxem pela imaginação! MAS não metam o dedo no nariz!! E muito menos o cigarro na boca!!

2 comentários:

TeddyLover disse...

Eu fumo. Aliás, deves ter visto eu de cigarrito entre os dedos. E dou-te toda a razão. Admito a minha fraqueza...esse é o meu calcanhar de Aquiles, sem dúvida.E só esse.
Bjo

KING SOLOMON disse...

Não tenho nada contra as pessoas que fumam; apenas não gosto do fumo do tabaco e não compreendo pq insistem em fumar...


Que bem q se está aqui.....

Foi obra!!! (as pirâmides)