quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

É BOM!

É bom estar bem comigo e com a minha consciência.
Caminho descalço sobre os cardos da vida, com os pés ensanguentados e dormentes de dor mas, tenho a cabeça livre e a consciência tranquila. Estou assim porque quero! Não me "baixei" para mendigar uns "sapatos".
Caminhar "descalço" custa muito mas, será o preço a pagar por manter a minha identidade, a minha maneira de ser e de pensar. Seria mais fácil "desviar-me" e escolher caminhos mais fáceis, mais macios; obteria melhores resultados, seria melhor aceite, gostariam mais de mim mas, e eu? Como me sentiria eu a agir de outra forma? Muito mal!
A frontalidade é um dos valores que muito aprecio e cultivo; é incómoda- a minha- mas, é a minha forma de estar.
Abomino pessoas sem opinião ou pessoas que concordam sempre com aquilo que os outros dizem. Sei que existem e tolero-as; a minha formação manda-me respeitá-las. Respeito mas não me escuso a mostrar-lhes a minha maneira de pensar. Não sei porque o faço... nunca obtenho resposta...
A fadista disse: "cantarei até que a voz me doa!"
EU digo: darei a minha opinião enquanto for vivo, doa a quem doer.

5 comentários:

TeddyLover disse...

E só temos é que "cantar até que a voz nos doa".
Paciência. Temos pena. Não é só a nossa opinião que é importante. A opinião de todos é importante e com elas podemos formar muitas vezes a nossa própria opinião, tirar as nossas conclusões, tomar as nossas decisões.
O meu lema também é, deitar a cabeça na almofada todos os dias sem qualquer sobressalto, sem problemas de consciência. soninho tranquilo.
Jinhos

KING SOLOMON disse...

TeddYLover, claro que a opinião dos outros conta. Conta e muito. O que devemos fazer é saber "retirar" das opiniões dos outros aquilo que melhor se coaduna à nossa vida/realidade.

Gi disse...

É bom que estejas de bem contigo e com a tua consiciência; é bom que possas dar a tua opinião, acho é que ela não deve doer; deve saber ser dada sem magoar, sem fazer doer.
Muitas vezes é neste "doa a quem doer" que reside todo o problema.

KING SOLOMON disse...

GI, a opinião é nossa, certa ou errada. O problema é que há pessoas que não querem outras opiniões- só lhes interessa a delas. Quando digo doa a quem doer, parto do pressuposto que estou certo (de acordo com padrões instituídos na sociedade e/ou no senso comum). Há coisas que, um comum mortal pode opinar sobre elas- não são precisas leis. Vou tentar dar um exemplo de doa a quem doer: O NORMAL é plantar uma árvore a céu aberto, num campo ou jardim, num vaso ou coisa assim. SE me disserem que o correcto é plantar uma árvore dentro da casa de banho, na sanita, dou a minha opinião e digo que isso não é correcto/NORMAL. Doa a minha opinião a quem doer. O padrão/regra é que a árvore esteja no campo/jardim.
Gi, sabe perfeitamente qual é o tema a que nos estamos a referir; uma coisa é ele existir (tenho que tolerar) outra coisa é dizerem que é NORMAL e querem com que todos o aceitem com naturalidade. Isso não posso deixar passar e ficar calado. A GI e eu bem sabemos o que é NORMAL, toda a gente sabe; não vamos inverter as coisas.
Gi, muito obrigado pelo seu comentário. Eu adoro a troca de ideias. Já passei por vários blogues e pedi às pessoas que me apontassem vantagens de... (ainda ninguém o fez).

By myself disse...

Olha...nem mais! A pessoa com quem tenho mais dificuldade em fazer as pazes é comigo, e como não me perdoo substimar a minha consciência ou inteligência, raramente "engulo sapos" vivos ou mortos. Quem não gostar de mim como sou, e dipensar o onvívio, tem mais a perder do que a ganhar (modéstia à parte). Deitar a cabeça na almofada e senti-la leve é um prazer enorme que tenciono manter. Já me dizia a minha mãe, que comigo, o "pobre pode ir sem esmola, mas sem resposta não vai".

É bom...sim. Partilho totalmente da tua opinião.

Beijinho por assim seres.


Que bem q se está aqui.....

Foi obra!!! (as pirâmides)