quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Puro talento




O talento é uma coisa inata. Há pessoas que o "descobrem" e fazem coisas lindas e maravilhosas; outras há que, mesmo sem o quererem, só têm "talento" para fazer outras pessoas sofrer.


Já ouvi esta "pérola" musical dezenas de vezes e, todas elas senti uma enorme alegria; é como se fosse sempre a primeira vez que estava a ouvi-la (peca por ser muito pequena em tamanho).

Sobre o telentoso tocador, atrevo-me a dizer que será do Brasil, Cuba ou outro país do género. Não acredito que tenha frequentado alguma "universidade" para aprender a tocar. Talvez tenha começado muito novo, na companhia do seu avô, a tocar numa lata com umas cordas, feita pelas suas mãos.

Hoje, moldado pelos anos, toca como se estivesse apenas a respirar... Faz parecer tão fácil aquele acto. Os seus dedos já dedilharam tantas vezes aquelas cordas que já as conhecem de cor. Elas, as cordas, cantam deliciadas sob o suave e sábio toque dos seus dedos.

A música não lhe trouxe riqueza nem fama mas, ainda assim, acredito que tocou e encantou aqueles que o têm escutado. A mim encantou.


(video recebido por e-mail- autor desconhecido)

2 comentários:

cristinasiqueira disse...

Oi moço,

Fiquei assustada com o anúncio TÓXICO!!!!!!
Daí ouvi esta viola,que linda.
Bom gosto musical não pode ser Tóxico.
Bjs,

Cris

KING SOLOMON disse...

Oi Cris!
Também adoro esta música.
Há coisas nossas que só nós entendemos.
Obrigado pelas doces visitas.


Que bem q se está aqui.....

Foi obra!!! (as pirâmides)