quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Era uma vez...


Um menino seguia a pé pelo meio dos campos floridos quando viu uma borboleta caída no chão, sem conseguir voar. Parou, pegou-lhe e tentou ajudá-la mas, as suas frágeis asas não resistiram aos seus dedos e romperam-se. Ficou triste.

Um dia, no recreio das aulas, viu os seus colegas a brincar e pediu-lhes para brincar com eles. Como era mais robusto fisicamente, ganhou-lhes sempre. Passaram a evitar brincar com ele. Sentiu-se triste.

Na escola, viu uma menina e sentiu vontade de lhe falar. Sem saber o que lhe dizer, disse: “Tens um vestido amarelo”. Ela zangou-se e brigou com ele. O menino sentou-se e chorou.
Pensava: “Tentei ajudar a borboleta e destruí-a. Brinquei com os meus colegas e ganhei-lhes, deixaram de brincar comigo. Disse à menina que tinha um vestido amarelo- o que era verdade- zangou-se comigo e brigou, pensando que estava a troçar dela. Será que não faço nada bem? Porque não gostam de mim?”

Nisto, surge uma pequena fada que lhe segredou ao ouvido: “Não estejas triste. Tens muito valor e boas qualidades humanas. Ao longo da vida poderás ajudar muita gente com as tuas mãos. Encontrarás pessoas que te respeitarão pela tua força e capacidades e encontrarás alguém que aprecie ou teus elogios e carinhos”.

Estas palavras encheram o seu coração de alegria e o menino sorriu.
(Imagem Google)

3 comentários:

marcia disse...

Na vida basta acreditarmos que somos capazes e seremos felizes, esse menino precisou aparecer uma fada pra lhes dizer q ele é capaz mas melhor é não esperarmos as fadas aparecerem e pensarmos que somos capazes de fazer as pessoas felizes..assim proporcionamos e adquirimos a tão desejada FELICIDADE.
bjinho.

KING SOLOMON disse...

Pensamento bonito...
Concordo.
MAS. Por vezes, um pequeno empurrão ajuda a seguir em frente.

Dina Domingues disse...

bem, eu fiquei com vontade de bater em todos os que o fizeram ficar triste :P


Que bem q se está aqui.....

Foi obra!!! (as pirâmides)