domingo, 10 de agosto de 2008

A Força do Sorriso (escrito por Marcia)


Sorria: Apesar da tristeza por causa de algum momento grave de sofrimento, sua angústia, inaceitável do medo, Sorria sempre.
Seu sorriso apesar de tudo, pode não melhorar completamente seu coração partido, sua doença, sua constante depressão.....mas te digo: graciosas pessoas pertinho de você sempre vão fazer bem, aliviar pesos extras, fazer você se sentir melhor, talvez até te fazendo esquecer por algumas horas do que te faz tão mal......do que te amedronta tanto!

Sorria: Na pior hora até, a hora da perda fatal, não deixe se dominar pela falta de algum sol dentro de sua real grandeza íntima. Não deixe que o egoísmo de um sentimento fraco e destruidor te ponha pra baixo. Você é mais forte do que parece. Do que sabe.

Melhor ainda: sorrindo, pode ser que o anjo que partiu primeiro, de onde estiver dando as últimas sondagens (antes de deixar para sempre essa dimensão), compreenda feliz e orgulhoso, que você é especial, pois nem a morte venceu o seu cândido sorriso de harmonia.

Sorria: Quando o amor de sua vida disser adeus, por um motivo ou outro, até aquele amor que é para sempre, um dia acaba! Qualquer desculpa que ele porventura possa ter para um dia te deixar, mas o seu sorriso é luz, o seu sorriso cheio de candura e confiança na humanidade, no amor, na grandeza de cada recomeçar, de cada aprimoramento ou novo momento de refazer percursos de lutas, de buscas e de razões para ser feliz que é isso que valem os canteiros de sonhos e uma enorme ilha de fantasia.

Sorria: Porque, afinal de contas, sorrir faz bem para a pele para a alma, para o coração (o sangue corre limpo com a consciência-luz do sorriso) e, você sabia, até a velhice é retardada com maravilhosos sorrisos? Você já reparou que ficam mais velhas, rapidamente, dolorosamente até, as pessoas ranzinzas, azedas, complicadas, que reclamam de tudo?

Sorria: Porque sorriso atrai luz, paz, fermenta bons fluídos, e coloca você em estado de graça. E depois, muito cuidado, amarguras atraem doenças terminais, dão dores irreversíveis no espírito, e aquela boba depressão pode bem ser revertida se você sair pela rua cumprimentando os outros, distribuindo afetos, fazendo um novo trabalho manual, terminando um curso, participando de comunidades solidárias, teimando por causas humanistas, sendo voluntária em crises sociais, abraçando pessoas e sorrindo pra refrigerar a alma do próximo com virtude e alegria.

Sorria o seu sagrado e magnífico sorriso!!!!!!!

4 comentários:

KING SOLOMON disse...

É isso mesmo! Sorrir faz muito bem ao corpo e à alma.

JPA disse...

Um sorriso não custa nada e cria muito...
Dura um só momento, mas a sua lembrança perdura por toda uma vida...
Não se pode comprá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo...
E não tem utilidade enquanto não é dado!
Por isso, se no teu caminho encontrares alguém cansado demais para dar um sorriso, deixa-lhe o teu, com optimismo...
Pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aquele que não tem mais sorrisos para oferecer...
E já agora? Vamos sorrir um pouco?

cristinasiqueira disse...

Oi Carlos Narciso,

Registrei com gosto a sua passagem pelo meu blog.Quanto ao seu comentário confesso que às vexes nem eu me dou conta de como acho tempo para tudo e muito mais .Só sei que minha vida é real e ficção mas tenho certeza que eu existo...
Vivo intensamente ,meu espírito flui ao sabor da liberdade,em busca de beleza,poesia,pessoas,Países,paisagens.Amo Lisboa.Passei um tempo por ai estudando Fernando Pessoa e depois viajando entre sabores ebelezas de Portugal.Amo ofado que Mariza canta.Adorei a hospitalidade portuguesa.tenho ótimos amigos em POrtugal.Bem acho que me estendi demais .Na próxima visita ao meu blog desça até o final se vc quizer ler O LIVRO SAGRADO DA SACERDOTISA.
Gostei de dar de cara com o sorriso escrito por Márcia.Gostei do seu Blog,estarei esmpre repetindo a visita.
Até mais CRIS

KING SOLOMON disse...

Olá JPA! Palavras sábias as tuas!! Vamos sorrir sim!

Oi Cristina!! Quanta honra!!! Muito obrigado!! Prometo que vou ler o seu Livro Sagrado da Sacerdotisa.
O meu blogue é muito modesto... está no início.
De facto a Marcia escreve muito bem e tem um grande coração.

Obrigado a todos!!!


Que bem q se está aqui.....

Foi obra!!! (as pirâmides)